Sobre

O amor é transgeracional. 

O estudo para a implementação da Aldeia Colibri teve início em 2009, com a pesquisa do TCC de Diziane Reis da Silva, proprietária da Aldeia. Com o título A construção de uma consciência ecológica: as "trilhas" que ligam o poder público e a comunidade de Jaquirana em relação ao Parque Estadual do Tainhas e sob orientação da Prof. Dra. Magali Mendes de Menezes, este trabalho de conclusão do curso de Licenciatura em Pedagogia objetivou responder a seguinte questão: de que forma a educação ambiental pode contribuir para que a população jaquiranense reconheça a riqueza natural do lugar onde vive? E teve como foco de estudo o diálogo entre o poder público e a comunidade de Jaquirana, e como fio condutor desse diálogo, a importância do Parque Estadual do Tainhas.

 

A clareza do projeto veio durante a peregrinação dos aproximadamente 1130km dos Caminhos de Santiago de Compostela, realizada em 2017.

 

E, com o apoio da família, eu, Diziane, me tornei Guardiã do TEMPLO REIS, em 2018.


Agora, a Aldeia Colibri abre suas portas e convida todos e todas a se entregarem a um relaxante "banho de floresta" e a mergulhar na vida vivida dos Campos de Cima da Serra, na pequena cidade de Jaquirana/RS.


A propriedade conta com mais de 60 hectares de mata nativa preservada, rodeado pelas águas cristalinas do Rio Tainhas.

Aqui, o visitante poderá fazer trilhas contemplativas, se banhar no rio e em suas exuberantes cachoeiras, meditar com um mantra único e sempre presente - a sinfonia dos pássaros - e, perceber que, "ele", está sempre por aqui, o nosso mensageiro Colibri.


Sinta o chamado e se permita viver dias inesquecíveis neste paraíso natural. 

Ligue e faça sua reserva
(51) 99157-2907
  • YouTube ícone social
  • Facebook
  • Instagram